Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FIP sedia etapa estadual das Olimpíadas Universitárias 2012

De hoje, 10, até domingo, 12, as Faculdades Integradas de Patos sediam a etapa estadual das Olimpíadas Universitárias 2012. A Faculdade receberá atletas de Campina Grande e João Pessoa que, junto com as equipes de Patos, disputarão nas modalidades futsal, vôlei e handebol. 

A abertura do evento acontecerá a partir das 19h no ginásio de esporte das Faculdades Integradas de Patos. Segundo o coordenador de esporte das FIP e vice-presidente da Federação Paraibana de Desporto Acadêmico, Marcos Nascimento, “para a comunidade universitária, estes jogos são como as Olimpíadas que estão acontecendo em Londres”, comparou. 

E para fazer jus ao nível da competição se enfrentarão equipes das FIP, UEPB, EFCG, EFPB e FACISA. Todas as universidades concorrerão à vaga de representante da Paraíba na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias, que acontece no mês de outubro, em Foz do Iguaçu. “Antigamente ia representando a Paraíba a seleção paraibana, agora não, a Faculdade que se destacar em cada modalidade é que segue para Foz do Iguaçu”, explicou Marcos Nascimento.

As chances de uma equipe de Patos estar entre as campeãs existem e não são poucas. “Nós estamos com uma grande expectativa, porque temos alunos atletas do curso de Educação Física, que se destacam em várias modalidades. No atletismo, por exemplo, nós temos um atleta com chance de ser campeão brasileiro. As nossas equipes de modalidades futsal, vôlei e handebol têm amplas possibilidades de chegarem a final desta etapa estadual e representar a Paraíba na disputa nacional”, garante Marcos.

Hoje, às 19h, as FIP enfrentam a FACISA no futsal masculino e, às 21h encara a UFCG no vôlei. Esta é a primeira vez que Patos sedia a disputa. Os Jogos Olímpicos Universitários acontecem no país a cerca de 30 anos e ganhou destaque na última década como vitrine de atletas para os jogos olímpicos de 2016, que será sediado no Rio de Janeiro.

ASCOM-FIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog