Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Igreja Adventista discute violência contra a mulher em Patos


A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou na tarde deste sábado, 25, no Fórum Miguel Sátiro, em Patos, a programação denominada Quebrando o Silêncio.

O evento teve como principal objetivo discutir assuntos ligados ao ministério feminino, coordenado em Patos pelo departamento de mulheres da referida igreja, que este ano discutiu os pontos relacionados a violência contra a mulher.

O evento contou com a presença do pastor Joaquim Júnior, responsável pelo trabalho há cerca de seis meses contou com palestra durante a tarde deste sábado, no auditório do Fórum Miguel Sátiro, que foi ocupado por cerca de 300 pessoas.

A primeira palestra foi proferida pela Delegada da Mulher em Patos, Tâmara Lanina, que explicou como funciona a Lei Maria da Penha, apresentando um vídeo com depoimento da própria Maria da Penha, mulher que deu origem a Lei, bem como os procedimentos adotados atualmente pelas autoridades para combater essa prática condenável do ponto de vista cristão e social.

A outra palestra da tarde foi ministrada pela professora Gorete Medeiros, enfatizando a família como a célula mãe da sociedade, e os traumas adquiridos pelo ser humano a partir do convívio com os vários tipos de violência.

De acordo com o pastor Joaquim Júnior, representante da Igreja Adventista em Patos, a campanha Quebrando o Silêncio é realizada em todo o mundo pela Igreja e visa combater os vários tipos de abuso do ponto de vista social praticados contra o ser humano, tomando como base a mulher.

Ele entende que os vários tipos de violência são comuns também contra a criança, o adolescente e o idoso, e também são males que precisam serem combatidos pela sociedade e pela igreja.

Genival Junior

Nenhum comentário:

Arquivo do blog