Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Justiça tira site do ar em Patos

Após uma ação de investigação Judicial Eleitoral por abuso dos meios de comunicação, o juiz eleitoral da 28ª zona, Luzivando Pessoa Pinto, determinou que o site HORAEXATA.COM fosse retirado do ar, uma vez que estaria favorecendo, de forma ilegal, a candidata à prefeita de Patos pelo PMDB, Francisca Motta.

Notificada, Francisca Motta apresentou defesa dizendo que o site apenas divulga matérias jornalísticas a respeito dos candidatos, sem nenhuma irregularidade, considerando o pedido improcedente. Já João Henrique Gomes, possível responsável pelo HORAEXATA, não foi encontrado para ser notificado, e, sendo desconhecido na cidade de Patos, traz sérios indícios de que o site tenha sido registrado em seu nome com o intuito de burlar a lei, já que, provavelmente, trata-se de pessoa inexistente.

O jornalista Vicente Conversa também foi intimado para prestar esclarecimentos ao Juíz e ao Promotor de Justiça Eleitoral sobre o HORAEXATA.COM, uma vez que é apresentado como colaborador do site, mas afirma nunca ter tido nenhum contato com João Henrique, alegando que posta matérias através de uma senha recebida de uma pessoa chamada “Mônica”, que não mora mais em Patos.

Sendo assim, por determinação judicial, o site encontra-se fora do ar por tempo indeterminado.

pbemdia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog