Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Na luta por um espaço adequado, alguns voluntários da Associação Patoense de Proteção aos Animais (APPA), da cidade de Patos (PB) realizaram no último domingo, 26, uma visita técnica a Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba, conhecida como a A4PB, que tenta amenizar esse problema na cidade de Campina Grande, que é considerada uma ONG de referência regional.

Segundo o presidente e idealizador da ONG patoense, o policial João Carlos Patrian Junior, a finalidade da visita foi trocar experiências e amadurecer o seu projeto que está sendo iniciado na capital do sertão paraibano. “Aprendemos muito com esta visitação a A4PB, aqui podemos amadurecer o nosso projeto que está sendo implementado na cidade de Patos, com apoio dos voluntários que estão comigo nesta causa pelo bem dos nossos animais”, salientou.

“Nossa maior dificuldade está sendo conseguir um espaço para poder construir a nossa associação, infelizmente não podemos mais aderir animais no canil pela precariedade do local, que é pequeno e custa caro para o nosso orçamento. Algumas pessoas já chegaram até a jogar animais no canil, sendo que não somos um abrigo, pois o maior objetivo é conscientizar a sociedade que é preciso castrar os animais que já estão na rua e aprendermos a respeitá-los como um alguém que também tem direito a vida”, explicou Patrian.

A A4PB foi fundada por um pequeno grupo de voluntários, onde desde 2004 desempenham um trabalho árduo, mas exemplar para sociedade, cuidando de dezenas de cães e gatos que foram maltratados e abandonados pelas ruas da cidade. De acordo com a voluntária e tesoureira da A4PB, Marina Mota, ressaltou a importância da ONG patoense conhecer a associação campinense. 

“Infelizmente, ainda existem muitos animais maltratados pelas ruas das nossas cidades, um grande problema que cresce a cada, onde são poucas as pessoas que ainda procura reverter essa cruel realidade. Iintercambiar com outras associações e de cidades menores, como Patos, nos motiva, a saber, que sementes estão sendo plantadas por pessoas que realmente se sensibilizam pela situação”, ressaltou.

A APPA estará abrindo em breve inscrições para “sócios-protetores” que queiram participar da associação patoense. Para ajudar esse projeto que precisa de doações não apenas financeira, mais de alimentos para cães, medicamentos, materiais de higienização para animal e de construção é só ligar para Patrian, através do telefone: (83) 9664-5795. 
 
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog