Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sindicultura prossegue no Sertão com o intercâmbio entre artistas de Sousa, Patos e Cajazeiras

Foto (pbnoticias.com)
Dando segmento ao intercâmbio de artistas proposto pelo Sindicultura 2012, música e teatro fazem parte da agenda desta semana do projeto. A cantora patoense Isabela Fernandes se apresentará em Cajazeiras, levando seu repertório à Praça Nossa Senhora de Fátima, nesta quarta-feira (15), às 20h.

Um das grandes revelações da música, a cantora e compositora Isabela Fernandes vem conquistando espaço. Com influência que vai de Cartola a Marisa Monte, há mais de seis anos, Isabela dá seu toque nordestinos às canções que apresenta.

Já no teatro, o Sindicultura levará a peça cajazeirense Domingo no Bar do Couro à Praça da Matriz, em Sousa, nesta quinta-feira (16). Na sexta-feira (17) é a vez do espetáculo criado em Vieirópolis, 2 Corações e 4 Segredos, ser encenada em Patos, na Praça Edvaldo Mota. As duas apresentações iniciam às 20h.

Enredos
A famosa preguiça dos dias de domingo vai sumir na apresentação do Domingo no Bar do Couro, trama que se desenrola em volta do rabugento Sr. Couro, dono do estabelecimento. Uma confusão é desencadeada e só termina quando Mariazinha atira para cima, expulsando todos do estabelecimento. Sr. Couro segue então reclamando do seu (in) feliz domingo.

A peça 2 Corações e 4 Segredos conta a história de Manoel e Manoela, um casal apaixonado que planeja se casar. No entanto, Manoel trabalha para o coronel Zé das Botas, que também se diz ser apaixonado por Manoela e fez até um pacto com a morte para impedir a felicidade dos dois.

Sindicultura
O Sindicultura é um projeto do Sindifisco-PB que visa propiciar mais opções de lazer ao público paraibano, além de valorizar os artistas e a produção cultural locais. Levando grande parte das atrações à praça, o projeto facilita e atrai o público para conferir espetáculos dos mais diferentes estilos, passando pela música instrumental, MPB, teatro (adulto e infantil) e humor.

O Sindicultura ocorre em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa, e pelo segundo ano em Monteiro e Guarabira.

ASCOM

Nenhum comentário:

Arquivo do blog