Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Visa realiza inspeção de águas do Presídio Regional de Patos


Aconteceu na manhã desta sexta-feira uma reunião na sede da 6ª Regional de Saúde envolvendo o gerente José Leudo Farias, equipe de Saúde do Presídio Regional Romero Nóbrega e direção da Vigilância Sanitária de Patos. O objetivo desse encontro foi decidir ações preventivas no Presídio, como tratamento das águas e manipulação de alimentos.

Na próxima segunda-feira 20 a Visa irá ao Presídio fazer coleta de amostras de água para análise fisio-químico e bacteriológico. Um dos passos adotados será a limpeza da caixa d’água e inspeção em todos os reservatórios para consumo humano.

Após análise das águas haverá reunião da Visa com a direção do Romero Nóbrega para definir uma agenda de palestras com os manipuladores de alimentos. A cozinha é uma das áreas do Presídio que precisam de grande atenção no quesito higienização, desde a manipulação à conservação de alimentos. Hoje há cerca de 350 detentos no Presídio masculino de Patos. 

Unidade de saúde – A recém-inaugurada unidade de saúde do Presídio Romero Nóbrega diagnosticou vários casos de diarréia, despertando nesta a preocupação sobre a qualidade da água e, através da 6ª GRS, solicitar os serviços da Visa municipal. A palestra educativa a ser proferida por técnicos da Vigilância Municipal dará ênfase à correta manipulação no preparo dos alimentos, adoção de normas de higienização que garantam a qualidade das refeições dos detentos.

Marcos Eugênio -  Ascom 6ª GRS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog