Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de setembro de 2012

Artista Patoense brilha no Sindicultura

Damião Lucena
 

A Praça Edivaldo Motta foi palco, na noite de ontem, de mais uma etapa do projeto SINDICULTURA, que trouxe como atração o cantor e percussionista BERVAN, uma de nossas maiores atrações artísticas que, há 15 anos, caminha entre o Forró, o Pagode e a MPB, já tendo formado várias bandas, dentre as quais o Telengotengo e, atualmente, o Forró do Pinicado.

O projeto cultural é uma iniciativa do SINDIFISCO e, em Patos, conta com o apoio da ASTRAL – Associação do Trabalhador Cultural. Este ano, a Capital do Sertão já sediou três apresentações: JP SAX, em 13 de Julho; a peça teatral “Dois Corações e 4 Segredos”, em 17 de agosto; e Bervan na noite de ontem.

As três apresentações reascendem a luta da ASTRAL pela transformação da antiga fonte da Praça Edivaldo Motta (hoje desativada) em uma Concha Acústica, espaço que poderá atrair as diversas manifestações culturais de Patos e promover a integração com culturas de outras regiões. Aliás, a exemplo do Teatro, a Concha já foi prometida, reiteradas vezes, pelo Poder Público, não tendo saído do papel até o presente.

A programação do SINDICULTURA 2012, para a cidade de Patos, será concluída em 16 de novembro, com mais uma atração em praça pública.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog