Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de setembro de 2012

Feira do Empreendedor oferece vasta programação neste sábado (22)


paraibatotal.com.br
Palestras, oficinas, orientações empresariais e atendimento digital serão promovidos ao longo do dia. Clóvis de Barros Filho faz a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”

Cerca de 2,5 mil pessoas estão visitando diariamente a Feira do Empreendedor da Paraíba, nos últimos dias. Até esta sexta (21), mais de 10 mil empresários e empreendedores se inscreveram para participar do evento. A programação, que se encerra neste sábado (22), está oferecendo mais de 100 palestras, oficinas, orientações empresariais, atendimento digital, exposição de produtos e serviços, além de espaços de Economia Criativa, Agronegócios, Atendimento Digital e Inovação e Tecnologia.

Neste sábado (22), a Feira do Empreendedor recebe a primeira edição do Circuito Startup no Nordeste, evento voltado para estimular o empreendedorismo de inovação e disseminar a cultura Startup no país. A partir das 14h, serão realizadas palestras, painéis de debate, workshops, atendimentos e ainda o Desafio de Startups, que possibilita que empreendedores apresentem seu negócio ou projeto em até dois minutos para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso.

Ao longo do dia, diversas oficinas, como a de fabricação e customização de pufes ecológicos com garrafas pet (14h30), Registro de Marcas: A importância de proteger sua marca (16h30) e As delícias das Sobremesas Básicas (a partir das 15h) serão realizadas no evento. No espaço Economia Criativa, estão programadas, entre outras atividades, a Roda de Conversa “Fotografia Criativa, com Cácio Murilo” e oficina de Moulagem e oficina de Biojóias.

No espaço, serão promovidas as palestras “Círculo cromático: tirando o máximo proveito das cores para sua Imagem Pessoal”, “Novas tecnologias e a sustentabilidade da música” e “Como multiplicar os looks no seu armário”. À noite, serão promovidos os desfiles de Acessórios de Moda com a Palha da Bananeira e de acessórios com lixo eletrônico e sucata.

Encerrando as quatro palestras âncoras do evento, às 19h30, o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vagas (FGV), Clóvis de Barros Filho vai fazer reflexões sobre o conceito de felicidade, com discussões filosóficas que vão de Platão até Nietzsche, eudaimonia, bem supremo, e as possibilidades teleológicas e praxiológicas para se alcançar, filosoficamente, “A vida que vale a pena ser vivida”.

As inscrições para participar da Feira continuam gratuitas no site do evento http://www.feiradoempreendedorpb.com.br. Toda programação está no site. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Nacional e Sebrae Paraíba e conta com o patrocínio oficial do Banco do Brasil, além de parcerias com Governo do Estado da Paraíba, Programa Conecte seu Negócio/Google, Fecomércio e Fiep.


Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog