Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Francisca Motta encerra Ciclo de Debates na ACIAP



            Concluindo a programação de debates com o empresariado de Patos, a candidata à prefeita Francisca Motta (PMDB) apresentou, na noite de ontem, o seu Plano de Governo caso chegue à chefia do poder executivo. O evento, promovido pela Associação Comercial, CDL e Sindicato do Comércio Varejista, serviu para que as entidades representativas das classes produtoras conheçam os projetos dos três postulantes e, com base neles, possam cobrar do novo gestor as suas execuções.

            Durante a sua apresentação, Francisca Motta assumiu os seguintes compromissos: criação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, com indicação do seu titular a partir de uma lista tríplice apresentada pelo setor; instalação de uma Central de Aprendizagem para a formação de mão de obra direcionada ao comércio e a indústria; qualificação profissional nas demais áreas de desenvolvimento com a ampliação do Projovem e instalação de outros programas do gênero; incentivo para a implantação de novas indústrias com dispositivos jurídicos que evitem a fuga de investidores externos após o período de isenção; construção dos galpões do Polo Coureiro e implantação do Centro de Comercialização de Calçados; instalação da Loja do Artesanato; efetivação da Guarda Municipal e de uma Central de Monitoramento; revitalização do turismo religioso e ampliação dos eventos tradicionais a exemplo da Festa da Guia e do São João.

            Durante o debate, a candidata relembrou sua luta pelo pleno funcionamento do Distrito Industrial, acrescentando que, em sendo eleita, procurará de imediato o Governador Ricardo Coutinho para viabilizar a dinamização daquele espaço de produção. Também fez referências a uma matéria da Revista Exame que indicou Patos como a 16ª cidade em consumo do País, acrescentando que pretende melhorar esse índice, inclusive com o aumento paralelo da produção local. Outro ponto destacado pela candidata fora a permuta de terreno entre a prefeitura e a Federação do Comércio, para a instalação do SENAC na Praça dos Pombos, transformando um ponto de prostituição em um espaço de profissionalização.

            Deixou claro, Francisca Motta, que tem planos para garantir um futuro de desenvolvimento na cidade, citando a Alça Sudeste, em execução, como ponto importante, fazendo referências ao desejo de dois grupos econômicos que já manifestaram a pretensão de instalação de um grande Shopping em suas imediações. Prometeu um diálogo permanente com os empreendedores para o conhecimento de causa antes das decisões e se dispôs a incentivar a agricultura familiar a partir da ampliação dos rebanhos ovinos e caprinos, além da piscicultura e avicultura. Criticou o Governo do Estado por não ter feito o dever de casa com relação a pecuária, já que os rebanhos bovinos da Paraíba não podem atravessar as fronteiras do Estado.

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog