Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Inscrições abertas para oficinas do Festival Cinema com Farinha


Estão abertas até o dia 25 de setembro as inscrições para as oficinas gratuitas da 6º edição do Festival Cinema com Farinha. As atividades serão realizadas na Unidade I das Faculdades Integradas de Patos. As inscrições podem ser feitas na página do evento: www.cinemacomfarinha.com.  Há oficinas de crítica de cinema, produção cultural e cinema de minuto.

A primeira oficina oferecida será 'Crítico de cinema: estrutura do texto de apreciação cinematográfica’ e acontece entre os dias 02 e 04 de outubro. Será ministrada pelo professor Flaubert Paiva. O curso tem o objetivo de preparar profissionais e estudantes de diversas áreas num processo de formação e aprimoramento como críticos de cinema. Durante o festival, os participantes irão produzir textos críticos dos filmes exibidos. A oficina dispõe de 15 vagas.

De 09 a 11 de outubro o cineasta Marcelo Quixaba irá ministrar a oficina ‘Cinema de Minuto’ e durante o festival, dias 25 e 26 de outubro, acontece a oficina ‘Produção Cultural’, com a produtora Moema Vilar. Cada oficina dispõe de 20 vagas.

O festival ocorre entre 24 e 27 de outubro. As exibições dos filmes das mostras competitivas acontecerão na Praça Getúlio Vargas (Coreto I). Haverá exibições de filmes nos auditórios das Faculdades Integradas de Patos e da Fundação Ernani Sátyro. 

Ao todo, o Festival Cinema com Farinha exibirá 60 filmes de curta e longa duração, de vários estados do país e de outros países. E esse ano a cidade receberá cerca de 30 diretores e produtores de cinema convidados.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog