Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de setembro de 2012

Judoca representará as FIP na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias

judoca
Até os 15 anos ela nem pensava em subir num tatame. Hoje, aos 18, ela não imagina como seria a vida fora dele. De kimono e faixa, Rafaela Wilka conheceu o judô na adolescência e adotou o esporte como prática cotidiana. A partir daí, a jovem atleta, natural de Itaporanga (PB), vem descobrindo o caminho do sucesso através do esporte.

Determinada e com grandes projetos, a jovem encarou o desafio de ir à luta, competir e conquistar títulos, “Na minha primeira semana de treino, participei de uma competição e alcancei o 3º lugar, aí eu vi que era isso mesmo que eu queria”, contou Rafaela, que segue levando o nome da Paraíba a outras regiões do país. Só este ano, a judoca já conquistou títulos como o 7º lugar no Campeonato Brasileirão (RJ), 1º lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste (PB) e 1º lugar no Campeonato Mundial Juvenil e Junior (DF).

A conquista mais recente foi o 1° lugar na Copa Mãe Toinha de Judô, realizada na semana passada, em Patos.  O próximo desafio de Rafaela é em Foz do Iguaçu, no Paraná. A judoca vai representar as FIP na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias 2012. A classificação de Rafaela veio através da etapa estadual das olimpíadas, realizada em Patos, Campina Grande e João Pessoa.

O amor pela prática desportiva levou Rafaela a ingressar no curso de Educação Física das FIP e seu empenho a fez representante da Instituição nos jogos. “Até hoje a Faculdade nunca levou um atleta para a etapa nacional das Olimpíadas Universitárias, por isso eu me esforcei e agora vou representar as FIP em Foz do Iguaçu”, disse a judoca. O caminho até aqui não foi fácil. Rafaela abriu mão de festas e, algumas vezes, da convivência com os amigos. “Se você quer ser alguém na vida tem que abrir mão de muita coisa”, reconhece.

A rotina em preparação para a competição nas Olimpíadas Universitárias divide-se em treinos técnicos e físicos. Suando o kimono, Rafaela pretende voltar da competição trazendo título. “Eu vou dar o melhor de mim para representar bem as FIP e voltar com medalha”, garante. A atleta viaja para Foz do Iguaçu no dia 17 de outubro. As Olimpíadas Universitárias acontecem de 18 a 27 de outubro.

ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog