Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Noite da Astral na Festa Da Guia


A terceira noite da programação social da Festa de Nossa Senhora da Guia, sob a responsabilidade da ASTRAL – Associação do Trabalhador Cultural, homenageou o saudoso compositor e cantor Nilson Batista, que faleceu em setembro de 2011. As apresentações trouxeram ao palco artistas da terra que participaram do CD gravado pela entidade, dentre eles: Saraiva, Paulinho Xavier, Antônio de Pádua, Bel Nanda, Luiz Paraguai, Pedro Carpelli, Zuza do Forró e Derréis.

Em seguida foi a vez de destacar o Samba – Chorinho do Grupo Conversa Afinada, com a participação dos músicos: Roberto, Tatinha, Dedé de Helena, Paraguai, Toinho do Bandolim, Vianinha, Netão e Daniel. A formação inicial, que tem mais de dez anos, também teve entre os seus idealizadores a figura de Nilsão.

O CD “Patos em Alto Astral”, produzido pela Associação do Trabalhador Cultural conta ainda, além dos citados na apresentação, com os seguintes compositores e cantores: Amaury de Carvalho, Antônio Emiliano, Virgílio Trindade, Aguinaldo Sátyro, Lúcia Batista, Eraldo Xavier Filho, Tatinha, Damião Lucena, Valdemir Silva, Aércio Flávio, Ataíde Neto, Ataimara e Lucas Araújo.    

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog