Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Patos celebra 224 anos da Festa de Setembro



 
 
 
 
A abertura da mais tradicional celebração do município de Patos, a Festa de Setembro, ou de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade, aconteceu na noite desta sexta-feira 14 em clima de emoção e muitas orações. Uma carreata com bicicletas, motos e carros saiu da Igreja de São Pedro, no Jatobá, percorreu todas as paróquias e finalizou na Catedral, onde houve hasteamento da bandeira e bênção do Santíssimo Sacramento.

A Festa de Setembro prossegue até o dia 24. Uma vasta programação foi montada para atender os fiéis. Missas, confissões, reza do terço, novenário. Diariamente fiéis de paróquias das foranias pertencentes à Diocese de Patos virão à cidade participar da novena de N.S da Guia.

Maria, Mãe e modelo de todo discípulo missionário de Jesus. Este é o tema da Festa de Setembro deste ano. Além da parte religiosa, o pavilhão se torna um excelente local de encontro de famílias, amigos. Diversas barracas estão montadas para oferecer grande diversidade de comidas, sem contar a parte cultural, com shows artísticos, a exemplo do desta sexta-feira, Pedro Carpelli e Banda.

No próximo domingo 22 a Igreja Nossa Senhora da Guia servirá cerca de 2 mil jantas. Todas as equipes de pastorais estão há dias organizando esse evento que faz parte da programação da festa, que faz parte do calendário de turismo de eventos de nosso Estado.

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog