Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Rede Paraíba realiza debate na cidade de Patos


            Após a rodada de entrevistas realizada em 23 de agosto, a Rádio Paraíba FM voltou à cidade de Patos, em 13 de setembro, desta feita para a realização de um debate envolvendo os três candidatos a Prefeito: Francisca Motta (PMDB), Dinaldinho (DEM) e Silvano Morais (PSOL), que durante 2 horas e meia tiveram a oportunidade de expor seus planos de governo e fazer questionamentos e indagações entre si, quer seja com relação aos assuntos propostos pela produção ou os temas livres. O programa Polêmica Paraíba, foi comandado pelo jornalista Gutemberg Cardoso e teve lugar na Câmara Municipal de Patos, com o acesso restrito as autoridades, postulantes, assessorias, imprensa e autoridades, com transmissão local através das Rádios Itatiunga FM, Sertão AM, Espinharas FM, Panati AM e FM, Cidade Morena e Princesa FM.

            Uma particularidade do embate de Patos foi o respeito mútuo entre os candidatos, sem a necessidade de qualquer pedido de resposta. A plateia por diversas vezes se manifestou, contudo não chegou a prejudicar o acompanhamento dos presentes e ouvintes espalhados Paraíba afora. Muitas foram as promessas dos candidatos relacionadas à Saúde, incluindo a municipalização do setor; Indústria e Comércio com a instalação de uma secretaria específica para a pasta, Vila Olímpica, construção de um Teatro, Central de Comercialização e Feira de Calçados; ações voltadas a mobilidade e projetos sustentáveis, revitalização do Rio Espinharas e reestruturação do Parque Turístico e Religioso Cruz da Menina, incentivo a instalação de novas indústrias e apoio a agricultura familiar.

            Na parte externa da Câmara, duas torcidas dos candidatos do PMDB e DEM se formaram e a Polícia Militar montou um esquema especial de segurança para evitar os confrontos. O Juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Henrique Jácome, não permitiu a colocação de carros de som para o acompanhamento do debate pelas torcidas que, com o término do evento promoveram duas passeatas.

Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog