Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de setembro de 2012

TCE-PB aprova contas de Quixaba


O pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba esteve reunido na última quarta-feira 26 para análise de contas de alguns municípios, dentre eles o de Quixaba, referente ao exercício 2010. Os conselheiros, após apreciarem toda a contabilidade da administração Julio Cesar, aprovaram suas contas.

Há dez anos que nenhuma conta do município de Quixaba, cujas contas estão sob tutela do escritório de contabilidade Coplan, é desaprovada pelo TCE. Radson dos Santos Leite, diretor da Coplan, diz que as contas dos municípios devem ser muito bem aplicadas e a contabilidade pública tem papel preponderante orientar o gestor sobre a responsabilidade fiscal, na transparência e controle das receitas e despesas.

Ele comentou também que a contabilidade tem que estar bem informada às leis que regem as contas públicas. “Não apenas os órgãos fiscalizadores, mas a própria sociedade cobra transparência, honestidade da gestão pública e nesse cenário, o apoio técnico contábil e responsável dá importante contribuição para que as contas possam ser analisadas e aprovadas”, explicou Radson.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog