Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tentativa de homicídio no Hospital Regional de Patos



Marcos Eugênio

Um dos 40 presidiários transferidos no meio deste ano do PB1 de João Pessoa para o presídio Romero Nóbrega, em Patos-PB, foi protagonista na tarde desta quinta-feira 20 de momentos de terror no Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. Paulo Ricardo Camilo da Silva, que cumpre pena por tráfico de drogas, assaltos e porte ilegal de arma estava sob custódia no Hospital de Patos há quatro dias, para tratamento de saúde. 

Hoje ele aproveitou o vacilo de um dos policiais que lhe faziam guarda, Sargento Bosco, tomou-lhe a arma e o rendeu, com intuito de fugir. O policial militar correu e conseguiu fechar o portão. O detendo ainda efetuou um disparo, que atingiu o Sargento de raspão no braço. Outro policial da guarda revidou, efetuando dois disparos e Paulo acabou jogando a arma e se entregando. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Paulo foi reexaminado por um médico que constatou que o mesmo havia simulado estar doente. O comandante do II BPM, Cel. Cunha Rolim, explicou que daqui para frente haverá maior cuidado da guarda par evitar que casos semelhantes se repitam. 

Na história do Hospital Regional de  Patos este não é o primeiro caso de tentativa de homicídio em suas dependências. Existe do corpo de funcionários o pedido que seja retirada essa custódia de dentro do Hospital e que seja aberta uma enfermaria nos moldes desta no Presídio Regional, o que deixaria todos mais tranqüilos e seguros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog