Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 16 de setembro de 2012

Treze bate Santa Cruz por 2 a 1 e assume 4ª posição do Grupo A


Em confronto direto para entrar na zona dos quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze-PB se saiu melhor e bateu o Santa Cruz por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Amigão. Os gols do Treze-PB foram marcados no primeiro tempo, com Assis, aos 33min, e Vavá, aos 45min. Luciano henrique, aos 8min da etapa final, descontou para o time visitante.

Mesmo com a pontuação sob júdice por conta dos imbróglios antes do início da competição, o Treze mostrou que está na briga pela vaga na próxima fase da Série C. Com a vitória sobre o Santa Cruz, na tarde deste domingo, por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande, os paraibanos entraram no G4.

Com a vitória, a terceira consecutiva, o Treze saltou aos 16 pontos, na quarta posição, ultrapassando Águia e o próprio Santa Cruz, que chegou aos terceiro jogo sem vitória e caiu para o sexto lugar, com 15 pontos. Zé Teodoro, comandante do Tricolor pernambucano, corre risco de demissão.

O jogo - Desde o começo da partida, o Treze mostrou que iria para cima em busca do resultado logo no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Éverton César mostrou o cartão de visitas dos donos da casa ao bater forte de fora da área e acertar a trave do goleiro Fred, que ficou vendido no lance.

O Santa Cruz sofria novamente, assim como na partida contra o Salgueiro, no meio de semana, com problemas no sistema de criação. Por isso, era o Treze quem levava mais perigo e, por consequência, foi quem abriu o placar aos 33 minutos com o lateral Assis, que aproveitou passe açucarado de Ney Mineiro.

Os visitantes sentiram o gol e recuaram ainda mais. Aproveitando isso, o Treze seguiu no campo de ataque e exigiu grande defesa de Fred, após chute por cobertura de Cristian. No último minuto da primeira etapa, porém, o goleiro não pode fazer nada após finalização de Vavá, aproveitando saída de bola errada do Santa.

Ameaçado no cargo, o técnico Zé Teodoro mexeu no intervalo e colocou Luciano Henrique no time. A alteração surtiu efeito e o meia foi às redes logo aos oito minutos. Ele recebeu livre na entrada da área e bateu forte, vencendo o goleiro Carlos Luna.

Com a reação, o treinador do time pernambucano colocou o time à frente, chegando a ficar com quatro atacantes, mas a defesa do Treze, muito bem postada, conseguiu levar a melhor na maioria dos lances e não teve a vitória ameaçada, apesar de ficar mais tempo no campo de defesa.

Na próxima rodada, o Santa Cruz viaja para Belém, onde enfrenta o Paysandu no Estádio da Curuzu no dia 22 (sábado), às 16h. No dia 23 (domingo), o Treze-PB enfrenta o Cuiabá fora de casa, no Estádio Presidente Dutra, às 16h.

Confira os resultados da 12ª rodada da Série C:

16h00 Salgueiro 3 x 0 Guarany de Sobral
16h00 Treze-PB 2 x 1 Santa Cruz
16h00 Vila Nova-GO 2 x 2 Santo André

wscom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog