Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 21 de outubro de 2012

Atlético-MG diminui vantagem do líder Flu

Era o jogo mais esperado deste Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG de Cuca, vice-líder, sob a batuta em campo de Ronaldinho Gaúcho, tentava em casa,  no estádio Independência, diminuir a vantagem de nove pontos do líder, o Fluminense de Abel Braga e do artilheiro Fred, o time da moda da competição. E foi uma "final" daquelas, com todos os ingredientes de jogão. Polêmica de arbitragem, após o gol de falta anulado de Ronaldinho Gaúcho. Inesperada vantagem no placar para o Flu, totalmente dominado mas contando com o oportunismo de Wellington Nem. Virada do Galo com atuação brilhante do trio Ronaldinho-Bernard-Jô, este último autor dos dois gols. Brilho, especialmente, do goleiro Diego Cavalieri e de Fred, que empatou a partida no seu centésimo gol com a camisa tricolor. E, mais uma vez, a presença de um craque para decidir. R49, decisivo em dois dos três gols, centrou na medida para o zagueiro Leonardo Silva dar a vitória por 3 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo.
 
 A vitória emocionante diante de 20.096 pagantes - que proporcionaram renda de R$ 736. 265 - foi fundamental para o Galo, agora com 63 pontos, se manter na luta pelo seu segundo título brasileiro.  Neste domingo, não há torcedor do Atlético que não esteja comemorando como se fosse um título, apesar dos seis pontos de desvantagem para o líder. Mas o triunfo é daqueles que dão mais moral para as rodadas seguintes. O time volta a campo na quarta-feira dia 31, quando enfrentará, também no estádio Independência, outro grande rival, o Flamengo. A sequência do Galo será, após o duelo com a equipe rubro-negra, Coritiba (F), Vasco (F), Atlético-GO (C), Botafogo (F) e o clássico contra o maior rival, o Cruzeiro, no último confronto da competição, no Independência. Os jogadores não esconderam a emoção após o duelo com o Flu.

- Fica até difícil encontrar palavras. Não merecíamos sair daqui com outro resultado. Jogamos muito bem, impusemos o ritmo. Poderíamos até ter vencido por mais gols. Deus me iluminou. Vi que tinha uma oportunidade. Fui para a área, com o ótimo passe do Ronaldinho, e tive sorte de fazer o gol - afirmou o zagueiro Leonardo Silva, herói da partida e, curiosamente, um dos protagonistas da polêmica no lance do gol de falta anulado de Ronaldinho. Foi o zagueiro que, segundo o árbitro Jaílson Macedo Freitas, empurrou a barreira tricolor na cobrança.

Ao time tricolor, que se manteve-se com 69 pontos, resta recuperar o bom futebol e manter a vantagem. Na próxima rodada, a 33ª, o líder do campeonato receberá o Coritiba, quinta-feira, no Engenhão. Nas rodadas seguintes, terá pela frente o São Paulo (F), o Palmeiras (F), o Cruzeiro (C), o Sport (F) e o Vasco, no Engenhão, na última rodada. Sobre a derrota, o técnico Abel reconheceu a superioridade da equipe mineira e não poupou críticas à sua equipe.

- Falei com meus jogadores no intervalo que estávamos jogando um futebol de quem ocupa o meio da tabela e não de quem é o líder. Isso é o que não pode se repetir. Eles poderiam ter matado o jogo. Igualamos na etapa final, fizemos dois gols, mas no último lance apareceu a genialidade - disse, referindo-se ao passe de Ronaldinho.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog