Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Começa nesta quarta 6º Festival Cinema com Farinha


Desde 2007 uma mistura vem chamando a atenção do Brasil para cidade de Patos. Crianças, jovens e adultos, estudantes e profissionais nas diversas áreas, já provaram do sabor dessa inusitada receita: cinema com farinha. 

O festival sertanejo, conhecido hoje em todo o Brasil como Cinema com Farinha, já recebeu durante suas edições mais de mil filmes, vindos de vários estados do Brasil e de outros países. Desde o início conquistou reconhecimento pelas empresas, universidades e instituições de cinema, e também da imprensa. O evento está desde sua primeira edição registrado junto à ANCINE – Agência Nacional de Cinema, e cadastrado no Guia Kinoforum de Audiovisual, e autorizado junto ao Ministério da Justiça para a Classificação indicativa dos filmes. 

Em 2012 chega a sua sexta edição cheio de novidades que movimentarão a cidade de Patos durante quatro dias. “O Cinema com Farinha oferece elementos importantes para nossa cultura, gerando arte, sonhos, esperança, possibilidades, trabalho, prestação de serviços e renda”, ressaltou o diretor Deleon Souto.

Nessa edição serão mais de 50 filmes, nas mostras competitivas Brasil, Minuto, Paraíba e Infantil, além de 4 longas que estarão estreando nas telas do cinema. Destaque para o filme ‘Mamonas pra sempre’, que terá sua primeira exibição pública no estado. A cidade recebe diretores, produtores e atores do cinema nacional, que celebrará a arte cinematográfica com o povo de Patos.

“O Cinema com Farinha é, sem dúvidas, o maior evento continuo de relevância cultural que Patos têm”, ressaltou o diretor. Esse ano é a 6ª edição consecutiva. “É um evento que não acontece apenas em suas datas, mas que percorre o ano todo com seus resultados através de mostras e de novas produções que viajam por diversos festivais”.

O evento acontece de 24 a 27 de outubro, com mostras gratuitas que acontecerão na Praça Getúlio Vargas (Coreto I) e nos auditórios das FUNES e das FIP, em Patos. A programação completa está disponível no site www.cinemacomfarinha.com

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog