Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Enfrentamento ao Trabalho Infantil: Patos terá representação em evento do Fepeti-PB


A cidade de Patos estará sendo representada através do secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, no SEMINÁRIO: DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E O ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL, que acontece no Salão Flor de Mel Recepções, na Cidade de Picuí/PB, nos dia 30 e 31 de outubro de 2012.
O evento trata-se de uma realização do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI/PB).
O seminário tem entre os objetivos realizar uma reflexão sobre os direitos humanos da criança e do adolescente e a busca das garantias no estado da Paraíba; sensibilizar a sociedade a respeito dos prejuízos do trabalho infantil, reconhecendo-o como uma grave violação dos direitos humanos; além de fortalecer a rede de enfrentamento ao trabalho infantil no Estado.
De acordo com Taunaí Dantas, secretário de Articulação Social de Patos, de início o município levará como contribuição para o evento, a elaboração do Plano de Atuação que será desenvolvido em 2013. O plano foi elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos (CDMCA), juntamente com associações comunitárias e entidades públicas.

Taunaí ainda ressaltou que a cidade de Patos está envolvida no processo que visa colocar em prática o sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes, sobretudo no tocante às formas de se combater o abuso ao trabalho infantil. “Esse encontro servirá para que possamos nos articular a nível de Brasil, tomando parte nesse enfrentamento. Aqui na cidade de Patos temos as secretarias de Articulação Social, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, e também outras entidades. lutando para garantir esses direitos”, relatou. 
 
A estimativa é que o SEMINÁRIO: DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E O ENFRENTAMENTO AO TRABALHO INFANTIL reúna 250 participantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, integrantes de organizações governamentais e não-governamentais, sociedade civil, estudantes e demais interessados. 
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog