Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Maternidade encerra Outubro Rosa com palestras


 
 
A Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos-PB, com apoio do Instituto Social Fibra, encerrou nesta terça-feira sua programação inserida na campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, com palestras em escola da cidade.

Multiplicar conhecimentos, aproveitando os alunos como meio para levar informações às suas mães, mulheres do círculo de convivência, foi um dos objetivos dessa atividade, que visou também ajudar na formação preventiva das crianças, do Jardim I ao 5º ano do Fundamental I do Colégio EVO-Gente Inocente.

A presença da psicopedagoga da Maternidade Peregrino Filho, Jossineide Brito de Oliveira, mexeu com o alunos, que participou ativamente questionando sobre a doença, o exame de mamografia. “Conversamos com cerca de 350 alunos sobre a campanha, os direito da mulher especificamente ao exame de mamografia, feito pela Maternidade e como elas devem proceder para realizá-lo. Houve muita participação da garotada, o que tornou a atividade muito gratificante”, comentou Jussineide. 

Ela distribuição material da campanha, botons, panfletos para que os alunos levassem para casa e oferece às suas mães. Ao longo da campanha denominada “Maternidade Rosa”, a Peregrino Filho realizou várias palestras com a clientela e funcionárias desse Hospital. Além de realizar e agendar exames de mamografia com o público feminino de toda a região. Outro tema da campanha, o câncer de colo de útero também foi bastante trabalhado pelos profissionais de saúde, que convidaram a mulheres para fazerem o exame citológico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog