Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 6 de outubro de 2012

MP conclui alegações em processo de acidente que envolveu Shaolin

Shaolin se comunica pela primeira vez após acidente (Foto: Divulgação) O promotor Sócrates da Costa Agra concluiu nesta quinta-feira (4) as alegações finais do processo que investiga o acidente envolvendo o humorista Shaolin, que ocorreu em janeiro de 2011. O promotor informou ao G1 que a defesa fará suas alegações finais e, só então, a sentença será feita. A previsão do Ministério Público é de que a Justiça divulgue a decisão ainda no mês de outubro.

O promotor Sócrates manteve o indiciamento por lesão corporal culposa de trânsito e omissão de socorro contra o caminhoneiro Jobson Clemente, que responde ao processo em liberdade.

“O Ministério Público já finalizou suas alegações finais. A defesa agora terá seu direito e fará as indagações referentes, e só após isso o juiz Vandember de Freitas, decidirá pela condenação, também tendo que sentenciar", explicou o promotor.

Recuperação
 
Em setembro deste ano, a família do humorista revelou ao G1 que o artista tem avançado significativamente no tratamento e que reconheceu algumas pessoas. A informação veio depois que Shaolin foi submetido a testes com um equipamento importado que identifica respostas através dos olhos.

A máquina, de tecnologia sueca, consegue obter respostas através dos movimentos dos olhos do paciente quando ele é submetido com pequenos estímulos. No caso do artista, os estímulos foram pequenas perguntas em que o equipamento captava uma confirmação ou uma negativa, ou seja, ele respondia apenas se sim ou se não.

"Ele deu mostras de que está totalmente consciente e conheceu todas as pessoas que estavam no quarto, inclusive gente que ele não via desde antes do acidente", disse o cunhado de Shaolin, Ricardo Santos.

O acidente
 
O acidente envolvendo o caminhoneiro Jobson Clemente Benício, de 23 anos, e o humorista Shaolin, de 39 anos, aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa sob os cuidados da família.

G1PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog