Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pactuação entre Prefeitura e IFPB inicia Curso Profissionalizante em Cuidador de Idoso


Mais um Curso Profissionalizante do PRONATEC - Brasil Sem Miséria teve início na cidade de Patos. Através de uma pactuação entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, o Curso de “Cuidador de Idoso” capacitará mais de trinta pessoas.

O representante do IFPB, Lavoisier Morais, antecipou que novos cursos estão por vir, através dessa pactuação. "O Sistema Pronatec está acontecendo com uma pactuação entre o Município e o IFPB, no primeiro momento nós pactuamos quatro cursos novos, para atender cerca de 120 pessoas, pois além do Curso de Cuidador de Idoso, nós iremos oferecer o de Eletricista Predial de Baixa Tensão, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, além do Curso de Pedreiro e Revestimento de Alvenaria em Argamassa," explicou.  

"A nossa expectativa é ofertar cursos de qualidade, padrão IFPB, uma vez que o Curso de Cuidador de Idoso foi pensado para atuar na área da saúde do idoso. Esperamos qualificar quarenta pessoas para atuar nesse mercado de trabalho crescente e que nós temos uma grande demanda," observou Lavoisier. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Helena Wanderley, a Prefeitura vem procurando intensificar o relacionamento com as instituições de ensino e com todo o Sistema "S," para qualificar cada vez mais patoenses.  

"É mais um Curso do Pronatec que está iniciando com a pactuação de 2011/2012. Além da pactuação com o IFPB, a Prefeitura pactuou outra vez com o SENAC, oferecendo os Cursos de Vendedor, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Cabeleireiro, este último, acontecerá no Distrito de Santa Gertrudes. As inscrições estão sendo realizadas nos CRAS de Patos, localizados nos Bairros Monte Castelo, Morro e São Sebastião," destacou Helena. 

“Estou adorando, é um sonho que estou realizando, pois nunca havia entrado em um laboratório. Pretendo me esforçar para aprender e não faltar nenhum dia. É uma ótima iniciativa da Prefeitura e do Governo Federal que estão dando oportunidade para pessoas como eu, que agora tem a chance de fazer um curso gratuitamente,” avaliou Josicleide Lira, aluna do curso de Cuidador de Idoso.

 Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog