Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 6 de outubro de 2012

Paraibano Antônio Pezão nocauteia americano no UFC

O brasileiro Antônio "Pezão" Silva conquistou sua primeira vitória no Ultimate com um belo nocaute sobre o americano Travis Browne na luta principal do UFC: Browne x Pezão nesta sexta-feira, em Minneapolis, EUA. Foi o primeiro triunfo do paraibano desde que venceu o lendário Fedor Emelianenko no ano passado, e a primeira derrota sofrida pelo havaiano Browne na carreira.

O paraibano Pezão entrou na arena ao som de O Rappa e beijou a bandeira do Brasil antes de subir ao octógono. O havaiano Browne, por sua vez, botou para tocar uma música do rapper Jay-Z e entrou confiante. Antes da luta, os dois se encararam intensamente e não tocaram luvas.

Browne deu o primeiro soco, que parou na guarda do brasileiro. Pezão respondeu com um bom direto em seguida. O havaiano se movimentava mais no início, mas o brasileiro tomou o centro do octógono e logo foi para uma tentativa de queda. Browne ficou prensado contra a grade, levando pisões, e apelou para uma segurada na grade para não cair. Os dois se desvencilharam e Pezão acertou um bom chute na barriga.

Os dois foram para o boxe e Pezão acertou um grande direto de direita. Browne caiu sem o protetor bucal, sofreu muitos socos no chão até o árbitro Herb Dean encerrar, com 3m27s de luta. Muito empolgado, Pezão correu e saltou sobre a grade para comemorar.

- Treinei demais para essa luta. Minha primeira luta contra Cain, eu perdi, e treinei demais, quero agradecer a todo mundo da minha equipe - disse Pezão, emocionado.

O brasileiro, que estreou no Ultimate em maio com um revés para Cain Velásquez, agora tem 17 triunfos e quatro derrotas no cartel. Travis Browne, por sua vez, teve a sequência de 14 lutas sem derrota que iniciou sua carreira encerrada - ele tem 13 vitórias e um empate. O americano lesionou o joelho durante a luta - segundo seu treinador, Greg Jackson, publicou no Twitter, a lesão aconteceu no primeiro chute alto tentado pelo atleta.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog