Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Patosemcena promove Primeira Virada Cultural no aniversário da cidade


Em comemoração ao aniversário da cidade, o portal patosemcena.com.br dentro de sua política de valorização da cultura e do entretenimento realiza em parceria com a Associação do Trabalhador Cultural de Patos – ASTRAL e o Governo do Estado, a Primeira Virada Cultural de Patos, Fogueiras da Cultura, nos próximos dias 23 e 24 de outubro.

O evento acontece ao lado da Praça Getúlio Vargas e tem como objetivo, festejar os 109 anos da morada do sol com apresentação de shows, exposição de artes, artesanato e feirinha típica. 

A Primeira Virada Cultural, Fogueiras da Cultura nasceu da necessidade de levar ao público patoense os melhores talentos da cultura do município, do estado e de renome mundial a exemplo do JPSax e Quinteto da Paraíba que já se apresentaram em vários países da Europa. Entre os músicos, estão sertanejos de Itaporanga, Diamante, Pombal e Patos que tiveram formação musical iniciada na Filarmônica 26 de Julho.

O Grupo Família Mambembe Los Iranzi trabalha com apresentações circenses se originou da união entre o palhaço Chumbinho e a palhaça Mamadera em 1997. Depois vieram Jujuba, Espoleta e Conchinha e a família cresceu mantendo viva a missão de levar a arte mambembe a comunidades carentes.

A Tribo Éthnos é um grupo artístico, filosófico criado em 1990 em João Pessoa e tem como expressões principais, a música e a dança se utilizando de linguagens artísticas como artes gráficas, artes plásticas, literatura, fotografia, moda e quadrinhos unindo as expressões da cultura local, ancestral e regional.

A Banda Romanos XII, formada por seis jovens evangélicos, segundo eles com uma filosofia de vida ímpar, “Cantar a palavra de Deus através da batida clássica do Pop Rock”, chamou a atenção da indústria audiofônica paulista e no final deste ano estará gravando seu primeiro CD. 

Conhecidos do público do sertão, a Filarmônica 26 de Julho e a Banda de Música do III BPM farão suas apresentações e terão momentos de surpresas para os presentes.

Para o diretor do portal patosemcena.com.br, Luciano Marinho, é uma forma de agradecer aos patoenses o apoio recebido, mostrando atrações culturais de alto nível para uma arrancada rumo à potencialidade cultural de um povo. “Neste momento gostaria de homenagear meu irmão, Alexandre Marinho que junto com outros artistas colaboraram para o desenvolvimento musical na cidade de Patos”.

Veja a programação:
Dia 23/10
18:00h – Hora do Ângelus com narração de Padre Assis
18:10h – Abertura
18:30h – Concerto com a Filarmônica 26 de Julho e JPSax
20:00h – Grupo Mambembe (Espetáculo Circense)
21:30h – Grupo Quinteto da Paraíba
23:00h – Tribo Éthnos
Dia 24/10 
02:00h – Show da Banda Romanos XII
04:00h – Arrastão com Orquestra de Frevos
06:00h – Alvorada com a Banda de Música da Polícia Militar do III BPM
A Primeira Virada Cultural, Fogueiras da Cultura recebe o apoio dos seguintes parceiros: Governo da Paraíba, Cultura Inglesa, Colégio Motiva, Armazém Martins, Lez a Lez e Vodka Slova.

Por Marcelo Negreiros

Nenhum comentário:

Arquivo do blog