Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PMDB fecha com PT e anuncia apoio a Luciano Cartaxo no segundo turno na Capital

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, deputado Luciano Cartaxo, assegurou que já está fechado o apoio do PMDB ao seu nome no segundo turno. Ele se reuniu com o ex-governador José Maranhão, que disputou o primeiro turno no domingo passado e foi o quarto mais votado, entre os sete que concorreram. 

 A formalização do apoio deve ser feita nesta quinta-feira (11). Maranhão reuniu-se na tarde desta quarta, em sua residência, com Cartaxo e o candidato a vice-prefeito Nonanto Bandeira (PPS).  José Maranhão ficou com 69.978 votos (18,87% dos válidos). A terceira colocada foi a candidata Estela Bezerra (PSB), apoiada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Ela teve  74.498 (20,08%).

O senador Cícero Lucena (PSDB), primeiro secretário do Senado Federal, foi o segundo colocado do primeiro turno, com 75.170 votos (20,07%). Nas eleições pela diusputa do Governo do Estado, em 2010, o senador abriu dissidência com o seu partido e apoiou a candidatura de Maranhão, que perdeu para Ricardo Coutinho, que tinha como vice-governador Rômulo Gouveia, na época filiado à legenda tucana. 

No início da tarde, Maranhão já havia destacado "o resultado positivo" da reunião com Cartaxo. O peemedebista disse que para selar a aliança com a candidatura petista, Cartaxo firmou princípios assumidos por ele durante a campanha do primeiro turno. "Luciano Cartaxo já manifestou princípios e propostas que adotamos no primeiro turno”, afirmou.

Sobre o resultado da eleição do último domingo (7), o ex-governador avaliou que "a campanha foi marcada pela influência do poder e foi subsidiada pela corrupção".Para ele, “essas práticas tiveram influência decisiva no resultado, especialmente entre os eleitores mais carentes”.

Na campanha do primeiro turno, Maranhão atacou duramente a gestão do atual prefeito Luciano Agra (sem partido), que apoia Luciano Cartaxo.  
 
Hermes de Luna e Naira Di Lorenzo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog