Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Programa intensifica ações dentro do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Saúde da Mulher, está realizando durante todo o dia desta quinta-feira, dia 25, uma série de atendimentos voltados para o público feminino dentro das ações da campanha Outubro Rosa, Patos contra o Câncer de Mama, que se estende até o final deste mês.  
Na Casa da Amizade, que funciona na sede do Rotary, no bairro Salgadinho, as mulheres da Associação de Catadores de Patos receberam atendimento ginecológico, palestra educativa referente à prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero, exames de sangue, marcação de mamografias, além um café da manhã e atendimentos diversos oferecidos pela equipe do NASF III.
A presidente da Associação de Catadores de Patos, Nilma Gomes, disse estar muito satisfeita com essa mobilização, pois melhora ainda mais a assistência que as mulheres têm recebido do município. Espero que todas que vieram, se conscientizem da importância de se previnir, e também comecem a conscientizar outras mulheres”, relatou.
Já na Unidade de Saúde da Família Horácio Nóbrega, localizada no bairro São Sebastião, as mulheres daquela localidade também receberam os mesmos atendimentos supracitados. De acordo com a enfermeira desta unidade, Juliana de Carvalho, as equipes de agentes de saúde mobilizaram toda a população do bairro para comparecem aos atendimentos e exames preventivos da mama e do colo do útero, além de palestras e sorteio de brindes.  “Hoje nossa unidade de saúde funcionará o dia inteiro justamente para atender àquelas pessoas que não dispõem de muito tempo”, afirmou.
Isabela Cristina, coordenadora da Saúde da Mulher em Patos, divulgou que os atendimentos e serviços voltados para o público feminino dentro da Campanha Outubro Rosa, estão acontecendo nas Unidades de Saúde da Família (USF’s), Centros de Saúde, e nos Centros de Atenção Pssicosocial (CAPS’s). Isabela também destacou a grande oferta de exames de mama que o município está realizando. 
 
Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog