Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de outubro de 2012

SINFEMP não vai permitir perseguição a servidores municipais


O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que a entidade não vai permitir a perseguição aos servidores municipais nos municípios da região em virtude da campanha eleitoral.

Gonçalves está preocupado com a onda de boatos de que servidores que não votaram em determinados candidatos, vitoriosos ou não, seriam transferidos, remanejados, caracterizando pura perseguição política.

O sindicalista vai comunicar o fato ao Juiz Eleitoral, como também ao Ministério Público essa situação, pois de acordo com a lei eleitoral, nenhum servidor poderá ser transferido, remanejado, três meses antes e três meses depois do processo eleitoral.

Outra preocupação do sindicalista está relacionada ao inchaço das prefeituras com grande número de contratados e comissionados, mesmo depois da realização de concurso público e convocação do pessoal, que dificultará o aumento salarial para as categorias a partir de primeiro de janeiro de 2013.

O SINFEMP orienta a todos os servidores que sofrerem perseguição, ameaças de transferência ou algo parecido, a procurar imediatamente a entidade, para que o setor jurídico possa agir, evitando assim prejuízos aos associados.

Gonçalves lamentou que em pleno 2012 aconteçam práticas coronelistas por parte de alguns gestores municipais, que resistem em respeitar e praticar a democracia, “que foi construída com muita luta e até sangue de nossos trabalhadores e trabalhadoras”.

Sinfemp

Nenhum comentário:

Arquivo do blog