Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Após quase 80h, grande JP volta a registrar homicídios; 3 foram mortos em um dia

Uma trégua de aproximadamente 80 horas sem homicídios na região metropolitana de João Pessoa foi quebrada com o registro de três assassinatos, com a primeira ocorrência na tarde da segunda-feira, 26, no bairro de Mangabeira, na Capital. Dois aconteceram em Santa Rita.
Dos três casos, pelo menos em dois a polícia já tem a certeza do envolvimento das vítimas com drogas. Aleson Felismino da Silva, 21 anos, morto em Mangabeira e Luciano Bonifácio de Oliveira, 36 em Santa Rita eram usuários de droga, conforme levantamento feito pela polícia.

Durante evento ocorrido no auditório da Escola de Serviço Público da Paraíba – Espep o secretário Cláudio Lima, da Segurança e Defesa Social, revelou que a maior preocupação hoje é Santa Rita pela ocorrência de homicídios e, por conta disso, revelou foi necessária a mudança no comando do policiamento e a criação do Núcleo de Homicídios, subordinada a Delegacia de Crimes contra a Pessoa, na Capital.

“Estamos no caminho certo. Já alcançamos 9,2 por cento na redução de homicídios, a meta é 10%”, revelou o secretário que falou no evento de ontem de parcerias com o Governo Federal para a redução da criminalidade no Estado.

Cláudio Lima acrescentou também que serão intensificadas mais ações não somente em Santa Rita, mas em toda a região metropolitana de João Pessoa e nos municípios onde houver necessidade de um policiamento ostensivo.

O secretário lembrou ainda que ser muito importante a participação da população por meio do Disque Denúncia – 197 que é gratuito e o denunciante não precisa se identificar e caso o faça, é mantido o sigilo.

Investigações

Os dois assassinatos ocorridos em Santa Rita já estão sendo investigados pelo Núcleo de Homicídios criado pela Secretaria. Por conta disso as ocorrências de assassinatos sempre são atendidas por um delegado da Delegacia de homicídios de João Pessoa.

Por meio do "Disque Denúncia", lembrou o secretário já foram efetuadas várias prisões. Operações foram realizadas que culminaram com a apreensão de armas e drogas na região metropolitana de João Pessoa, abrangendo a Grande Santa Rita.
Cardoso Filho

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog