Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de novembro de 2012

Brasil goleia Líbia, aproveita tropeço de Portugal e assegura classificação na Copa do Mundo

 A seleção brasileira soube tirar proveito da frágil seleção da Líbia e goleou a adversária da segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de futsal da Tailândia por 13 a 0 neste domingo, já garantindo sua classificação para as oitavas de final do torneio, com duas vitórias em duas partidas. Foi o segundo placar mais elástico no Mundial até o momento, atrás apenas dos 16 a 0 da Rússia sobre as Ilhas Salomão.

A equipe do técnico Marcos Sorato, o Pipoca, mostrou não ter sentido a ausência de Falcão, em recuperação de uma contusão na panturrilha esquerda, e não teve nenhum trabalho para vencer. É bem verdade que a Líbia ofereceu bem menos resistência do que o Japão, adversário da estreia, mas o fato é que o Brasil deslanchou na Copa do Mundo.

O Brasil chegou aos seis pontos, na liderança da chave e com dois pontos a mais que Portugal, que ficou no empate por 5 a 5 com o Japão na manhã deste domingo. Brasileiros e portugueses se enfrentam no encerramento da chave, na próxima quarta-feira, e definirão quem avança na primeira posição. O time verde e amarelo joga pelo empate.

Depois da polêmica sobre as estrelas das conquistas brasileiras, a Confederação Brasileira de Futsal atendeu ao pedido da Fifa e o time entrou em quadra com apenas quatro estrelas (referentes aos títulos de 1989, 1992, 1996 e 2008) sobre o escudo. A entidade não considera as conquistas de 1982 e 1985, em torneios organizados pela Fifusa, e por isso a CBFS usou esparadrapos para esconder duas estrelas.  

Diferente da estreia contra o Japão, quando demorou quase 14 minutos para abrir o placar, o Brasil saiu na frente logo aos 6min, com um golaço de Gabriel, em um lindo chute de longa distância.

Com a vantagem, o time ficou mais solto em quadra e abriu boa vantagem com gols de Rodrigo, duas vezes, Neto e Fernandinho. A Líbia só chegou com perigo no final da etapa inicial, mas Fateh acertou a trave de Tiago.

Depois de cinco minutos com o “pé no freio”, o Brasil conseguiu o sexto gol. Após cruzamento, o goleiro líbio afastou mal a bola, Vinicius brigou pelo espaço com Rahoma, que viu a bola bateu em seu corpo e entrar.

Sem nenhum esforço, Fernandinho, três vezes, sendo um deles de letra, Jé, também três vezes, e Rafael Rato marcaram e o Brasil sacramentou a tranquila goleada.
 
 
Uol

Nenhum comentário:

Arquivo do blog