Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CRM-PB interdita Unidade de Saúde de Guarabira


Local apresenta problemas de infraestrutura, higiene, acessibilidade e compromete a segurança de pacientes e profissionais
 
            O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) interditou nesta quarta-feira (28) a Unidade Básica de Saúde da Família Santa Terezinha (Centro de Saúde Dr João Soares), no Centro de Guarabira, no Brejo paraibano. De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, a unidade apresenta graves problemas de infraestrutura, higiene, acessibilidade e falta de medicamentos.
 
            A fiscalização observou paredes com o reboco caindo, presença de esgoto a céu aberto ao lado da copa, lixo contaminado guardado em uma dependência próximo à copa, falta de extintores de incêndio, consultório médico sem privacidade e falta de antibióticos na farmácia. “Infelizmente, havia várias irregularidades, que já tinham sido observadas desde o dia 21 de agosto, quando fizemos outra fiscalização. Nenhum dos problemas foi resolvido e outros pioraram”, disse Eurípedes.
 
            Segundo o médico, a higienização do local também está comprometida. “A água aos pacientes e funcionários é servida em copos de vidro, o que deveria ser feito em copo descartável. Encontramos até fezes de rato no arquivo da unidade. A população não pode se tratar nesse local, nem os profissionais médicos podem continuar trabalhando nessas condições”, acrescentou. Esta foi a vigésima interdição ética realizada pelo CRM-PB neste ano de 2012.
 
Ascsom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog