Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dez pessoas foram detidas acusadas de cinco assassinatos em Campina Grande

Em menos de duas da onda de assassinatos onde cinco pessoas foram mortas a tiros e facadas no final de semana no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, dez pessoas foram detidas acusadas pelos crimes. Entre as vítimas está um sargento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE). Os criminosos estão na Central de Polícia da cidade e deverão ser transferidos para os presídios campinenses.

De acordo com o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, após os crimes a corporação foi mobilizada com objetivo de elucidar os assassinatos. Os bairros onde ocorreram os homicídios foram cercados e várias casas foram revistadas.

“Fizemos o cerco aos bairros, mapeamos todas as áreas e conseguimos identificar os suspeitos pelos crimes. Entre os suspeitos estão dois menores”, confirmou o coronel informando que outros suspeitos deverão ser presos nas próximas horas.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Jefferson foi morto por volta as 20h durante um confronto com suspeitos de terem cometidos horas antes o assassinato de Sérgio Paulo Santos, de 28 anos, no Bairro do Mutirão. O assassinato ocorreu no último sábado (17).

De acordo com informações do coronel Sousa Neto, um trabalho feito pelo serviço de inteligência localizou os suspeitos do crime comemorando o assassinato de Sérgio Paulo em uma casa no mesmo Bairro. 

Equipes em seis viaturas do Bope e três da Força Tática foram até o local e formaram um cerco aos suspeitos. Na troca de tiros, o sargento Jefferson foi baleado. Ele ainda foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e morreu.O velório do policial está ocorrendo na sede do 2º BPM.

Após o cerco policial dez pessoas foram detidas, entre elas dois menores foram apreendidos. Eles foram encaminhados para a delegacia onde foram autuados e prestam depoimento. A determinação do coronel Wolgrand, comandante da Companhia de Policiamento Regional -Área 1, é de que o policiamento continue ostensivo nos Bairros do Mutirão e Pedregal. 

Mais duas pessoas foram assassinadas no Bairro de Bodocongó. Cerca de meia hora depois, no mesmo Bairro, Francisco José Cirino, de 29 anos, foi executado por dois homens que chegaram de moto na casa da vítima, na Rua Serverino Ramos Freitas, e após uma discussão, os bandidos dispararam oito tiros em Francisco que morreu no local.

Na Feira Central de Campina Grande, mais uma homicídio registrado pela Polícia, Ubiratan Soares Amorim, de 36 anos, foi assassinado a tiros e facadas em plena rua. A vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Trauma mas não resistiu e morreu. 

portalcorreio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog