Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

“Em São José de Espinharas, enquanto não se consegue bloqueio, servidores são pagos por cara”, diz sindicalista



 
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que diversos servidores de São José de Espinharas-PB, estão denunciando que a Prefeitura vem pagando a diversos servidores aliados do atual gestor municipal, inclusive contratados e comissionados, em detrimento dos efetivos, que verdadeiramente trabalham no Município.

O SINFEMP já entrou com diversas ações pedindo o bloqueio dos recursos do FPM e FUNDEB, mas ainda não foi concedido o bloqueio, prejudicando assim os servidores que estão com salários atrasados dos meses de setembro e outubro de 2012.

O Município recebeu somente no mês de novembro, nos repasses dos dias 10 e 20 deste, o valor de R$ 563.701,14.

Para Gonçalves, é lamentável o que vem acontecendo no Município com atraso sistemático de salários, servidores devendo aos supermercados, farmácias, água, energia, cartões de crédito, empréstimos junto aos bancos e no entanto nada foi bloqueado para assegurar o pagamento aos mesmos.

O SINFEMP realizará dia 10 de dezembro, às 09h da manhã, uma assembléia geral com todos os associados à entidade para fazer os encaminhamentos necessários no sentido de reverter a situação.

Além de não pagar aos servidores, o prefeito desapareceu do município e  a Prefeitura está se apropriando indevidamente das mensalidades sindicais, descontadas dos servidores, caracterizando crime de  apropriação indébita.

O sindicalista lamentou ainda a postura da Câmara Municipal de São José de Espinharas que não se pronuncia sobre o grave problema que vive os servidores municipais.


Sinfemp

Nenhum comentário:

Arquivo do blog