Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Formação em cursos técnicos garante grandes oportunidades de trabalho em Patos

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos próximos três anos, o Brasil vai criar mais de um milhão de empregos para trabalhadores de nível técnico ou que tenham cursos profissionalizantes. 

Preparar-se para estas oportunidades é uma forma de garantia de inserção no mercado de trabalho, considerando que a falta de qualificação é o fator que mais influencia no não preenchimento das vagas nas empresas. 

A Escola de Ciências e Saúde de Patos (ECISA) vem garantindo a formação de profissionais eficientes e responsáveis, através de cursos técnicos em Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. 

Até o semestre passado, o ingresso em qualquer um dos cursos técnicos da ECISA acontecia por meio de um processo seletivo. A partir deste semestre, a dinâmica de acesso à profissionalização muda, através da extinção das provas. 

“Nós procuramos uma melhor maneira de trabalhar, então o estudante não precisa mais se submeter a uma prova. Ele vai até a Fundação Francisco Mascarenhas, apresenta a documentação exigida e faz a sua inscrição”, explicou Wendell Soares, coordenador da ECISA.

As matrículas continuam abertas na sede da Fundação, localizada na Rua Floriano Peixoto, 223, Centro de Patos, sem cobrança da taxa de inscrição. “Como antes havia um processo seletivo, era cobrada uma taxa para o custeio da realização da prova. Como não há mais prova, o estudante paga apenas a taxa de matrícula”, esclareceu o coordenador.

Para a inscrição é necessária a entrega de 2 fotos 3x4, cópia dos documentos pessoas (RG, CPF e Título Eleitoral), cópia da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio. Os estudantes que efetuarem sua matrícula ingressarão no ensino técnico a partir do primeiro semestre de 2013.


ASCOMFIP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog