Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Funcionários do Hospital Regional de Patos atualizam cartão de vacina


Duzentos funcionários do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro serão vacinados de 19 a 22, segunda-feira a quinta-feira da próxima semana, numa atualização do cartão de vacinas que visa dar maior proteção a esses funcionários que diariamente estão em contato com pacientes que apresentam grande variedade de doenças e que, no exercício da profissão, precisam estar imunidade a elas.

Segundo a coordenadora de epidemiologia do Regional, enfermeira Camila Nunes, foi feito um levantamento do Hospital Janduhy Carneiro e constatado elevado número de funcionários que sequer possuíam cartão de vacinação, outra quantidade tinha-o, porém com o esquema de vacinação incompleto, despertando preocupação da direção hospitalar. 

A Secretaria de Estado da Saúde já remeteu para a 6ª Gerência Regional o lote de vacinação destinado aos funcionários do Regional. Eles receberão doses, principalmente contra hepatites virais, meningite, H1N1, DT e Tétano. Haverá uma breve solenidade de abertura no pátio do Hospital. A vacinação acontecerá pela manhã, das 8h às 11h.

No levantamento feito pelo setor de epidemiologia verificou-se que 115 funcionários não possuíam cartão de vacina e outros 85 o tinham incompleto. “É muito importante que esses funcionários compareçam ao nosso posto de vacinação e garantam sua imunização”, disse Camila. Apesar dos profissionais de saúde ser um dos grupos alvos da campanha contra gripe realizada pelo governo federal, nem todos buscam essa prevenção no Janduhy Carneiro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog