Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Hemonúcleo de Patos celebra Dia nacional do Doador de Sangue

O Hemonúcleo de Patos realiza durante toda esta semana uma programação alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue, que é comemorado no próximo domingo, 25. Desde ontem (segunda-feira 19) que acontece panfletagem nas ruas da cidade, uma maneira de conscientizar a população sobre o ato solidário que salva vidas, além de trabalho doação de sangue feito com algumas instituições de ensino, a exemplo Instituto Federal de Educação, Rede Residência, que abraçaram a campanha em prol do estoque de sangue da hemorrede da Paraíba, além dos hospitais.
O diretor do Hemonúcleo Patos, Francisco Marinho, disse que o Governo do Estado está empenhado para oferecer melhores serviços à população e cita o curso de Técnico em Hemoterapia que acontece com funcionários da hemorrede da região, uma qualificação que fortalece essa intenção.
Disse que o trabalho de busca ativa de doadores está sendo intensificado, seja em Patos, seja em municípios circunvizinhos. Este ano, de janeiro a outubro, foram feita 4.212 doações ao Hemonúcleo de Patos. Dessas saíram para transfusão 3.081. Patos também fornece sangue, além para os hospitais locais, para toda a hemorrede, quando há a necessidade. Para que os estoques estejam sempre satisfatórios, e assim vidas sejam salvas, é importante que as pessoas façam doação.
“Nessas campanhas que realizamos nas escolas de Patos e vários municípios como Brejinho-PB, Santa Luzia, São Mamede, Mãe D’Água, Água Branca, Várzea, sempre suprimos nossa necessidade, mas estamos sempre precisando de doadores. De onde se tira é preciso repor”, comentou Marinho.
A programação em comemoração ao Dia Nacional do Doador será concluída nesta sexta-feira 23, com um café da manhã e distribuição de brindes. Várias empresas patoenses participam como parceiras, contribuindo na confecção de material de campanha e na doação de brindes.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog