Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 25 de novembro de 2012

José Almeida Neto, de 27 anos, atirou contra policiais com metralhadora

Ilustração

O jovem José Almeida Neto, de 27 anos, foi morto na manhã deste domingo (25), algemado e dentro de um porta-malas de uma viatura da Polícia Militar, após trocar tiros com policiais na cidade de Caldas Brandão (PB).

Tudo começou quando a PM abordou um irmão de José Almeida, que estava em uma moto sem capacete em frente a uma lanchonete. Como a moto seria apreeendida, José, que presenciou a cena, quis interferir e entrou confrontar os policiais, por conta disso foi algemado e colocado no porta-malas.

Dentro da viatura da PM, José teria pulado para o banco traseiro, pegado uma metralhadora que estava na frente do veículo e atirador contra os policias, que revidaram e acabaram acertando a vítima na cabeça. A vítima teria sido algemada com as mãos para frente, possibilitando o fácil acesso à arma.

José ainda chegou a ser socorrido pela PM dentro da própria viatura, mas já chegou ao hospital sem vida.

A família afirma que os policiais dispararam imediatamente. O Tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaina, garantiu que os policiais entraram em ação após José atirar para fora do carro.

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog