Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Moradores recebem orientações sobre mercado de trabalho


Na última quinta-feira, 1 de novembro, moradores do Distrito de Santa Gertrudes que participaram de Cursos Profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, realizados através da Prefeitura Municipal de Patos, receberam novas orientações.

Pactuando uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Social e a Gerencia do SINE em Patos, o programa ACESSUAS Trabalho oportunizou aos moradores de Santa Gertrudes a se cadastrarem no SINE, aumentando ainda mais as chances de inserção no mercado de trabalho.

“Como já houveram os cursos, a pretensão do SINE é inserir essa mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho. Foi uma oportunidade muito boa, porque através dessa parceria com o Município, o SINE veio até o Distrito de Santa Gertrudes orientado os alunos a elaborar um bom currículo, e antecipar vagas de emprego. Saímos daqui encantados com o interesse da população de Santa Gertrudes em se capacitar e se profissionalizar,” explicou a gerente do SINE em Patos, Socorro Fragoso.

Os moradores de Santa Gertrudes que participaram do Curso de Operador de Caixa de Supermercado elogiaram a iniciativa. “A princípio nós tínhamos dúvida quanto ao acompanhamento oferecido após o término dos cursos. Mas, essa é a segunda vez que a Prefeitura vem até nós, hoje trazendo novidades sobre o SINE e vagas de emprego, então isso nos faz confiar que valeu a pena estudar todas as noites, durante três meses. O nosso Distrito é pequeno, mas, os cursos estão chegando e nos oferecendo oportunidade de se inserir no mercado de trabalho de Patos,” avaliou Luiz Alves, Operador de Caixa de Supermercado.

Ao lado da secretária de Desenvolvimento Social Helena Wanderley, o coordenador do programa Acessuas Trabalho em Patos, Alexandre Azevedo, esclareceu dúvidas dos moradores do Distrito.    

“Estão abertas vagas para quatro novos cursos na cidade de Patos. Nesta segunda terão início as matrículas no CRAS do São Sebastião, cada curso disponibiliza vinte vagas, e no total, são oitenta vagas oferecidas para capacitação. Então os interessados devem procurar o CRAS com antecedência, apresentando a devida documentação,” finalizou.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog