Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Paraíba é finalista no Desafio Sebrae com equipe de Sousa

A equipe paraibana que está concorrendo à final do Desafio Sebrae é uma das oito finalistas da competição. A equipe Os Temperados é formada por alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) do campus em Sousa, no Sertão paraibano, e foi a vencedora da etapa estadual. Das oito finalistas, três são de estados nordestinos. O resultado final da competição será conhecido nesta terça (13).

Hoje e amanhã, as equipes participarão de uma série de rodadas que definirão o grande vencedor, que receberá, entrou outros prêmios, uma viagem internacional a um pólo de empreendedorismo. Segundo Maurício Guedes, coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), que realiza o Desafio junto com o Sebrae, os estudantes finalistas terão surpresas na reta final. “Eles terão que trabalhar muito e o jogo exigirá que todas as equipes exercitem a sua criatividade”, finalizou.

Considerado por especialistas como o maior business game do mundo, o Desafio Sebrae representa hoje a principal contribuição do Sebrae para a difusão da cultura empreendedora no meio universitário. Este ano, inscreveram-se mais de 154 mil alunos, sendo quase 900 da Paraíba. Dos inscritos, 58% estão na faixa de 18 a 22 anos.

A competição leva a prática da gestão de uma empresa a jovens de todo o país, com objetivo de desenvolver competências no ato de empreender. As equipes que chegaram até essa etapa final fizeram exercícios de como administrar uma empresa, aprenderam a trabalhar em equipe e testaram resultados. Na edição deste ano, os universitários estão gerindo uma fábrica de polpas e sucos de frutas tropicais.

Conheça as oito equipes finalistas e os estados que elas representam:
Os Temperados – Paraíba
Futuros Empreendedores – São Paulo
Amazon Fruits – Pará
Irecê Frutas e Derivados – Bahia
Run to Win – Paraná
Fenix – Espírito Santo
Desempregados – Rio Grande do Norte
Xeque Mate – Minas Gerais


Da Redação (com Assessoria)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog