Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Patos têm semifinalista na Olimpíada de Língua Portuguesa em Natal (RN)


A cidade de Patos (PB) está representada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental José Permínio Wanderley, do distrito de Santa Gertrudes, na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O evento que está acontecendo em Natal (RN), de 5 a 7 de novembro, reúne os classificados de todos os estados brasileiros, no gênero crônica. 

Nesta etapa, professores e alunos participam de ações de formação, como oficinas de leitura e escrita, e atividades culturais, que incluem visitas a pontos turísticos. Todos receberão medalhas e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles. 

A aluna Anna Carolyne Gomes Lucena, do 9º ano da escola José Permínio Wanderley, foi classificada para a final das Olimpíadas com a crônica “O dia em que roubaram o Sol do sertão”, sob a orientação do professor José Carlos Costa Xavier. 

A cerimônia de premiação regional será no dia 7, quando vão ser anunciados os 38 finalistas que seguirão para a etapa nacional, em Brasília, na qual serão conhecidos os 20 vencedores da competição.

A olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O programa tem como objetivo contribuir para a formação de professores, tendo em vista a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.


Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog