Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Portadores de necessidades especiais terão direito ao Passe-livre em Patos


A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social realiza a partir desta terça-feira, 27 de novembro, um cadastramento das pessoas portadoras de necessidades especiais, para que possam ter acesso ao passe-livre nos transportes coletivos Municipais, de acordo com os termos da Lei Municipal Nº 3.803/2009.

Terão direito ao beneficio, portadores de necessidades especiais enquadrados na Lei Municipal, que residem na cidade de Patos, ou aqueles que comprovadamente estudam ou fazem tratamento de saúde no Município.

De acordo Helena Wanderley, a Secretaria de Desenvolvimento Social ficará responsável pelo cadastramento, cujas informações serão encaminhadas a STTRANS, órgão responsável pela confecção das carteiras, a serem entregues no prazo máximo de 60 dias.

“Nesta terça-feira, das 7h30 ás 13h, iniciaremos o cadastramento. Os interessados devem comparecer portando RG, CPF, Título, Comprovante de Residência, Declaração da Escola ou do Trabalho, Número de Inscrição Social (NIS), e laudo médico atualizado por especialista na deficiência. Se o portador de necessidade especial receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é importante trazer o número do benefício, caso o portador necessite se locomover com um acompanhante, trazer também a documentação da referida pessoa,” esclareceu Helena Wanderley.

coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog