Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Teixeira diz que unidades de saúde estão fechadas

Marcos Eugênio


Nego de Guri (foto:Marcos Eugênio)
O prefeito eleito de Teixeira-PB, Edmilson Alves (Nêgo de Guri – PMDB) conversou com o pbnoticias nesta quinta-feira e disse que o município vive um verdadeiro caos, com as unidades do PSF fechadas e que as enfermeiras foram dispensadas pela Prefeitura. “Não há também médicos no município. Apenas um contratado aparece no sábado, trabalha meio expediente e vai embora”, comentou.

Nêgo de Guri acusa o atual prefeito, Wenceslau Marques (PDT), de ter abandonado Teixeira. Um exemplo são os pacientes, inclusive de quimioterapia, que precisam fazer tratamento em João Pessoa, só estão conseguindo por que ele está garantindo o transporte para as outras cidades e assim consigam realizar tratamento a que são submetidos. “Faz dias que estou assumindo esse ônus, mesmo não tendo assumido ainda a cadeira de prefeito. Não podemos deixar que essas pessoas sofram ainda mais por falta de apoio da administração municipal”, desabafou.

Ele disse que os problemas se acumulam e cita também a educação, cujo transporte escolar está parado por falta de pagamento desse serviço, impossibilitando os alunos, que depende das caminhonetes, chegar às salas de aula. Nego de Guri diz que o problema é mais grave ainda devido os alunos viverem o momento de encerramento do ano letivo.

O prefeito eleito falou que procurou o Ministério Público, na pessoa do promotor substituto Dr. Elmar Thiago, na última segunda-feira para tratar dessas questões. “Acredito que ele tomará as devidas providências em relação a esses problemas de saúde e educação”, afirmou. Sobre a transição de governo, Nego de Guri comenta que já enviou três ofícios ao prefeito solicitando deste a criação da sua equipe de governo, mas que até o presente n ao recebeu qualquer resposta.

O novo prefeito de Teixeira, que assume em 1º de janeiro próximo, praticamente já montou seu secretariado, faltando poucos nomes, mas logo que fechar o grupo fará o anúncio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog