Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 11 de novembro de 2012

Santiago propõe a Maranhão que haja rodízio no PMDB


O ex-senador Wilson Santiago apresentou ao ex-governador José Maranhão uma proposta para que seja fechada uma chapa consensual que evitaria a disputa pelo comando do diretório estadual do PMDB. O Parlamentopb teve acesso à sugestão de Santiago e ela prevê o rodízio anual na presidência da instância, além da participação de todos os prefeitos, deputados estaduais e federais e vereadores entre os diretorianos.
 
Segundo o raciocínio de Santiago e seu grupo - composto pelos deputados federais Wilson Filho e Manoel Júnior, além dos estaduais Trocolli Júnior e Gervásio Filho - as 94 vagas no diretório estadual ficariam compostas da seguinte maneira.
 
Os 58 prefeitos eleitos pelo PMDB teriam vagas garantidas no diretório, bem como os sete deputados estaduais e os cinco federais. As outras cadeiras asseguradas seriam para lideranças atualmente sem mandato como o próprio Wilson Santiago, José Maranhão, Veneziano Vital do Rêgo e Roberto Paulino. Sobrariam ainda 20 vagas que seriam indicadas em igual número (10 e 10) pelos dois grupos. A ala de Santiago promete incluir em sua cota os vereadores de João Pessoa.
 
Até agora, José Maranhão não respondeu à proposta feita por Wilson Santiago.
 
 
Cláudia Carvalho (parlamentopb)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog