Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SINFEMP participa de discussão sobre o PCCR da Saúde


O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde de Patos, onde na oportunidade foi discutido o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores lotados na Secretaria de Saúde do Município.

O PCCR da saúde foi entregue ao prefeito Nabor Wanderley desde o mês de julho e espera-se que o mesmo envie para aprovação pela Câmara Municipal de Patos. 

O presidente do Conselho de Saúde de Patos, Bosco Valadares, afirmou que o PCCR teria que passar pela discussão no Conselho, tendo em seguida o secretário de Saúde, Eisenhower Brito Segundo, apresentado uma proposta de calendário, sendo aceita por todos os conselheiros. Dentro da proposta, no dia 14 de novembro, dia da paralisação dos servidores municipais, seria entregue uma nova proposta ao Prefeito Nabor, com a inclusão de categorias que ficaram de fora por não ter na época ainda ingressado no serviço público, no dia 20 a Prefeitura encaminharia a proposta para o Conselho Municipal de Saúde, que escolheria uma comissão para avaliar e no dia 29 de novembro o PCCR seria aprovado pelo conselho e em seguida seria enviado para a  Câmara Municipal.

Para Gonçalves, a grande luta será a aprovação do PCCR até o dia 20 de dezembro pela Câmara Municipal, assegurando assim o direito de todos os servidores da secretaria de saúde, como também o PCCR da Educação e o Novo Estatuto do Servidor Público Municipal, também entregues ao prefeito Nabor Wanderley.

Sobre a lei eleitoral, onde alguns afirmam que não pode votar nada três meses antes e três meses depois, Gonçalves frisou que o PCCR trata apenas da lei e não está incluindo em nenhum dos três tabelas de aumento de salário, que foram aprovados, tem leis específicas e que serão reajustadas somente em 2013,  tendo todos os PCRS’s assegurada a sua constitucionalidade.

Os servidores da secretaria de saúde compareceram em peso a reunião para discutir o PCCR da categoria.

www.sinfemp.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog