Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vigilância Epidemiológica divulga cronograma da Campanha de vacinação anti-rábica


A secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Patos, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 26, o cronograma em referencia aos pontos de atendimentos a animais da campanha de vacinação anti-rábica.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Amorim, o trabalho de vacinação nos animais acontecerá um dia antes do dia “D” da campanha nacional que será no sábado. “Iniciaremos a disponibilização da vacina a parti da próxima sexta-feira, dia 30, sendo o trabalho feito nas seguintes localidades: Vila Mariana, Matadouro, Sete Casas, Alto da Tubiba e Mutirão. Quanto aos outros locais, a campanha de vacinação acontecerá no sábado”, comentou.

Em relação aos horários, o coordenador afirmou que as equipes estarão trabalhando em horários ininterruptos, exceto no primeiro dia. “Na sexta-feira os pontos funcionarão das 7h30 às 12h, destacando no sábado o plantão em toda área da cidade em horários contínuos das 8h às 17h. É importante lembrar que a instalação dos postos de atendimentos em um bairro não impossibilita das pessoas de outros lugares levarem os seus animais”, disse , José Amorim.

Para ter acesso à vacina animal anti-rábica, as pessoas precisam apenas  do cartão de controle, caso possua,  e levar o animal até um dos pontos de atendimentos instalados pela Secretaria de Saúde. A vacinação é disponibilizada de forma gratuita. 

--
Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Patos-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog