Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aesa prevê chuvas para o Sertão

Foto:Marcos Eugênio (arquivo)
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) informou que a previsão do tempo para as próximas semanas é de chuvas pontuais no Alto Sertão e que a umidade do ar na região vem melhorando.

Ainda segundo a Aesa, para o ano que vem a previsão fica por conta de uma seca mais amena, em comparação a que castigou o estado no inicio deste ano.

As taxas de umidade do ar no sertão, que chegaram a 11% no início do mês, começam a dar sinais de melhora. Na tarde de ontem (27), segundo o 3° distrito de Recife, no período de menor umidade, as cidades do Sertão do Cariri tiveram as taxas de umidade oscilando entre 27% em Patos, 35% em Sousa, passando pelos 32% na cidade de Monteiro.

As altas temperaturas no sertão paraibano são consideradas normais para esta época do ano, segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. “Em outubro nós registramos 39ºC em Patos. A tendência é de que até o final do ano tenhamos muito calor naquela região", conforme Marle.

As previsões para chuvas e planos de meteorologia para o ano de 2013 serão definidas no planejamento da Aesa que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 do próximo mês conforme indica a meteorologista.

Assessoria/AESA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog