Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de dezembro de 2012

Banco do Brasil da cidade de Fagundes sofre segunda explosão este ano

Um grupo de aproximadamente cinco homens explodiu na madrugada deste domingo, 30, a agência do Banco do Brasil na cidade de Fagundes, região da Grande Campina Grande. A única informação colhida pela polícia foi que os assaltantes fugiram em um veículo, modelo Siena de cor escura.

De acordo com informação de uma testemunha, que não teve o nome revelado, passava das 2h quando o Siena estacionou quase na frente do banco. Dois homens desceram do veículo, outros dois foram até a agência, enquanto que um ficou ao volante do carro.

Os bandidos, disse a testemunha, agiram rapidamente e após a explosão deixaram o local com duas sacolas pretas.

Antes de deixarem a cidade de Fagundes, como acontece nesse tipo de ação, os bandidos efetuaram disparos para o alto. Dois jovens chegaram a ser detidos num veículo com características idênticas usadas pelos bandidos com placas de Recife, mas foram liberados por falta de provas.

Apesar de ser um domingo, a polícia acredita que os bandidos agiram porque as agências bancárias estão abastecendo os caixas eletrônicos por causa do feriadão, quando os bancos somente voltam as atividades normais na próxima quarta-feira, 2.

Esta foi a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de Fagundes é ‘visitada’ pelos bandidos. A outra aconteceu no dia 29 de fevereiro deste ano. Conforme o sindicato, esta foi a 58ª ação criminosa registrada este ano contra agências bancárias na Paraíba, sendo a 27ª explosão.

Cardoso Filho

Nenhum comentário:

Arquivo do blog