Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Curimataú e Seridó paraibanos mostram potenciais econômicos durante Feira de Negócios




Os visitantes do Festival da Carne de Sol de Picuí conhecerão, na Feira, ações sustentáveis e trabalhos científicos que promovem o desenvolvimento

O Seridó e o Curimataú paraibanos irão expor oportunidades de negócios e novidades do comércio, da indústria e de serviços durante a 2ª Feira de Negócios de Picuí. O evento será realizado da próxima sexta-feira (7) até domingo (9), das 16h às 22h, na Escola Ana Maria Gomes. A programação faz parte do Festival da Carne de Sol, maior evento em visitação de público das regiões. A sustentabilidade será o foco da Feira, que terá a entrada gratuita.

Os dois eventos buscam o fortalecimento na união, para atender melhor o habitante dos territórios em questões de desenvolvimento. Haverá ainda uma exposição dos trabalhos vencedores da Feira de Ciência do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), palestras e um desfile com roupas ecológicas. A 2ª Feira de Negócios terá 28 estandes, exposição de artesanato, produtos industrializados na região, de oito instituições parceiras.

A sustentabilidade será incentivada com a exposição de equipamentos de captação de energia solar, tijolo ecológico, desenvolvido pelo Senai-PB, e um fogão que funciona sem produzir fumaça, com pouco material de queima, da ONG Centro Vida Nordeste. O artesanato e minérios da região terão estande. Comidas típicas à base de carne de sol serão servidas durante as apresentações culturais.

Segundo o gerente do Sebrae em Araruna, Diógenes Vasconcelos, a Feira de Negócios proporciona ainda aos visitantes o conhecimento dos órgãos de apoio ao micro e pequeno empresário que atuam na região. Há também a oportunidade de fazer negócios. Os empreendedores podem divulgar o comércio local e principalmente o artesanato regional.

“Além disso, nós proporcionamos a eles alternativas ecológicas, tanto na redução da queima de lenha, com o fogão, como com as placas da captação de energia solar e o tijolo ecológico, desenvolvido pelo Senai. Esse conhecimento só seria possível indo até o Senai de Campina Grande”, ressaltou Diógenes.

A primeira Feira foi muito mais uma apresentação das instituições e do artesanato local. “Este ano alargamos a exposição, com o artesanato dos municípios que fazem parte do Território da Cidadania Curimataú. O caráter regional é por conta deste projeto do Território”, disse. O Sebrae, a prefeitura municipal de Picuí, a Associação Comercial e demais parceiros, promovem a Feria com IFPB, BNB, BB, Emater, Senai, além das prefeituras do território do Curimataú.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog