Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Funcionários da Nordeste param o trânsito de Patos para protestar pelas condições precárias de trabalho

Foto:Marcos Eugênio

Funcionários da Empresa de Transportadora de Valores Nordeste, de Patos, ainda bastante chocados com a morte do colega Cleidimar Alves Lopes, 34 anos, fato ocorrido na tarde de ontem (terça-feira-feira na região de Cajazeiras, quando o caminhão em que viajava com mais três colegas saiu da pista e capotou, fizeram protestos hoje na cidade para homenagear Cleidimar e demais vítimas e cobrar segurança, melhores condições de trabalho.

Momentos de oração, discursos em clima de intensa emoção marcaram os protestos dos trabalhadores de Fortaleza Segurança. Eles, vestidos de preto, saíram também em motocicletas fazendo paradas nos locais, especialmente bancos, onde há colegas trabalhando. O trânsito era interrompido por pequenos intervalos para chamar atenção da população. 

Os funcionários destacaram no protesto a falta de respeito com os profissionais, que fazem a segurança de valores, de prédios do sistema financeiro, mas que não têm segurança para exercer a profissão. Lembraram também a falta de manutenção dos veículos, citando o caminhão que capotou na serra ontem entre Monte Horebe e São José de Piranhas, que estaria com problemas de freio, algo que havia sido informado na empresa. 


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog