Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 8 de dezembro de 2012

Inauguração: Adutora garante água de beber para Salgadinho

O governador Ricardo Coutinho inaugurou nesta sexta-feira (7), no município de Salgadinho, mais uma etapa do Sistema Integrado Adutor Patos-Assunção, que está levando água tratada para 3 mil habitantes do município. Ricardo fez a ligação simbólica da água acompanhado pela prefeita Débora Cristine.

O sistema Integrado Adutor Patos-Assunção representa um investimento da ordem de R$ 12,7 milhões, com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Governo do Estado. A partir desta sexta-feira a população de Salgadinho passa a ter água de qualidade vinda do açude de Coremas e tratada na estação do Jatobá, em Patos.

O governador Ricardo Coutinho falou que estava satisfeito em concluir mais esta etapa da adutora de Patos-Assunção que será concluída até junho beneficiando mais de 12 mil habitantes. “Além de Salgadinho, Passagem, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia e Quixaba agora será a vez de levar água para Assunção. Porque isso é uma questão de respeito à população”, enfatizou.

Água potável - O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, afirmou que até junho do próximo ano, o Sistema Adutor Patos-Assunção estará entrando em funcionamento e vai atender a necessidade da população por água potável, que sofre com o longo período de estiagem. “Essa é uma grande adutora com 83 km que sai de Patos até Assunção beneficiando seis municípios e um distrito”.

Deusdete explicou que o sistema Adutor Patos-Assunção consiste na implantação de 83.000 metros de linha adutora e a construção de quatro estações elevatórias de água tratada, além de seis tanques de amortecimento unidirecional. O sistema garante uma vazão de 84 mil litros de água por hora.

A prefeita de Salgadinho, Débora Cristine, afirmou disse que esse esta sexta-feira será um dia histórico para o município que ganha a água e a estrada, os dois maiores presentes dos 51 anos de emancipação política. “Esse é um sonho que o governador Ricardo Coutinho realiza para Salgadinho e circunvizinhas. Uma estrada que coloca os municípios dentro de uma rota de desenvolvimento e a água que chega através da adutora trazendo vida, respeito e esperança para este povo”, declarou.

A estudante Ana Raissa disse que ficou muito feliz, quando a água chegou em sua casa e depois de muito tempo pôde tomar banho de chuveiro. “Parece brincadeira, mas nos últimos anos o povo aqui convivia com vários dias sem água e tinha que armazenar água para tomar banho de cuia. Mas me surpreendi hoje em ver a água jorrando”, comemorou.


Secom PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog